Concurso Aeronáutica 2011 abre 341 vagas temporárias

A FAB – Força Aérea Brasileira, recentemente abriu ás inscrições para o processo de seleção que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades disponíveis aos interessados em atuar na área de magistério e pedagogia.

As inscrições aos candidatos estão disponíveis até o dia 18 de agosto de 2011 e as vagas são exclusivamente para candidatos de nível superior de ensino.As áreas de atuação serão (pedagogia e magistério), com 132 vagas, e saúde (enfermagem e nutrição), com 209 vagas.

Este processo de seleção terá a sua composição em seis etapas, a inscrição; Avaliação Documental (caráter seletivo, classificatório e eliminatório); Concentração Inicial; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e Concentração Final (verificar condições específicas no Aviso de Convocação).

O candidato inscrito após ser aprovado realizará o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que se destina a adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica. Este processo terá a sua duração por doze meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases. A 1ª fase terá duração de cinquenta dias corridos e tem como objetivo adaptar os convocados à atividade militar por meio da instrução militar e será realizada em Organização Militar designada. As 2º e 3º fases serão realizadas na Organização Militar para a qual venha a ser designado. É nesse período que o militar fará o Estágio de Instrução Técnico (EIT) no qual atualizará e complementará a instrução ministrada no EAT de forma prática.

Os candidatos interessados em participar, que quiserem além de ter maiores informações tirarem suas dúvidas basta acessar o endereço.


Concursos Abertos em Destaque

ConcursoInscrições atéVagas
Concurso DEPEN 201515/05/2015Várias
Concurso Fuzileiro Naval 201621/05/20151860
Concurso IFTO 201519/06/2015Várias
Concurso BANESTES 201525/05/2015Várias

Comente