Concurso Corpo de Bombeiros Militar – CBMMG 2018

Corpo de Bombeiro em MG abre 30 vagas para oficiais.

O Corpo de Bombeiros no Estado de Minas Gerais abriu 30 vagas em concurso para o curso de formação de Oficiais. Serão 27 vagas para profissionais do sexo masculino e 3 vagas para o sexo feminino, com remuneração inicial de R$ 5.769,42. As inscrições poderão ser realizadas até 09 de maio.

O órgão

O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais tem como objetivo servir a sociedade mineira no âmbito de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento. Os bombeiros funcionam em regime de emergência pelo telefone 193.

Vagas

São 30 vagas em disputa, sendo 27 para homens e 3 para mulheres, conforme legislação vigente.

Ao ser convocado o aluno passa a ser Cadete e recebe uma remuneração de R$ 5.769,42, além de outros benefícios, como abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Para participar do concurso é preciso possuir idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m, tanto para homens, quanto para mulheres.

Inscrições concurso  CBMMG 2018

As inscrições serão feitas apenas via internet através do site www.gestaodeconcurso.com.br e durante o período de inscrição que vai de 09 de abril a 09 de maio.

Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar um dos pontos disponibilizados nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Poço de Caldas, Uberaba, Uberlândia ou Varginha. Os endereços estão no item 4.3 do edital.

Provas

Esta seleção será composta por prova objetiva, prova de redação, exames médicos, teste psicológico, teste de aptidão física, habilidades de natação e exame toxicológico.

A prova objetiva será composta por 50 questões e valerá 100 pontos, sendo aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60 pontos e não zerarem nenhuma das disciplinas desta prova. Serão cobradas questões de Biologia, Direitos Humanos, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química.

A prova de redação valerá 10 pontos e será composta por um tema contemporâneo de conhecimento geral.

O curso de formação de oficiais será realizado em Belo Horizonte ou em sua região metropolitana em fevereiro de 2019 e terá duração de 3 anos.

Validade

O presente concurso terá validade de 30 (tinta) dias, prorrogáveis por igual período, contados a partir da data da publicação do resultado final e convocação para matrícula.

Edital concurso  CBMMG 2018

Para outras informações sobre o concurso acesse o edital clicando aqui.

Recomendamos

Comente