Concurso da CVM foi autorizado

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a CVM a realizar o concurso público que pretende preencher 150 vagas, sendo que 50 serão para candidatos com ensino médio completo e 100 para nível superior.

A Comissão de Valores Mobiliários, que é ligada ao Ministério da Fazenda, terá seis meses para divulgar o edital do concurso, sendo que o prazo se encerrará em março de 2011.

O provimento das funções deverá acontecer a partir de junho do ano que vem e as chances darão lugar aos profissionais terceirizados.

O concurso da CVM oferece 50 oportunidades para agente executivo, que pede nível médio completo e 100 vagas para as funções de analista (80) e inspetor (20), que exigem nível superior.

Os analistas da CVM realizam atividades de normatização, controle registro de eventos e aperfeiçoamento do Mercado de Valores Mobiliários. Os inspetores são responsáveis pela fiscalização dos órgãos, identificando as irregularidades. Já os agentes executivos oferecem suporte técnico-administrativo para a prática das atividades de regulação, acompanhamento, orientação e fiscalização da CVM.


Comente