Concurso Exército – Curso de Formação de Sargentos 2014/2015

Exército brasileiro abre 1350 vagas para o Curso de Formação de Sargentos.

O Exército Brasileiro abriu 1350 vagas nas áreas de Combatente, Música e Saúde. Os selecionados no concurso serão admitidos no Curso de Formação de Sargentos 2014-15. O concurso será organizado pela Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Concurso Exército   Curso de Formação de Sargentos 2014/2015

Vagas

As 1350 vagas serão distribuídas entre as áreas de Combatente Logística-Técnica Aviação, Música e Saúde. Para a área Combatente Logística-Técnica Aviação são 1200 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico – Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação – Manutenção.

Para a área de Música são 50 vagas distribuídas nos seguintes instrumentos: Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-inglês, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Trombone, Trompa e Trompete.

As 100 vagas da área da saúde são para Técnico de Enfermagem.

Inscrições

Para se inscrever no processo seletivo é preciso ter concluído o ensino médio, possuir entre 17 e 26 anos e ter no mínimo 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

As inscrições serão realizadas através do site www.esa.ensino.eb.br. O período de inscrição é do dia 03 de maio a 08 de julho. A taxa de inscrição é de 70 reais.

Prova

A prova objtetiva (exame intelectual) será realizada no dia 13 de outubro, das 13 às 17 horas.

A prova de exame intelectual será composta por matemática, português, história e geografia do Brasil e redação. Os candidatos da área de música terão uma prova de teoria musical e os candidatos da área da saúde terão uma prova de conhecimentos específicos.

Será reprovado o candidato que acertar menos de 50% da prova ou que tirar menos de 5 pontos na prova de redação.

Outras etapas: avaliação de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (área de música), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

Curso

O Curso de Formação de Sargentos 2014-15 será composto em duas etapas. A etapa básica terá 34 semanas e será realizada nas cidades de Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Recife, Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande, Fortaleza, Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA).

A segunda etapa será o Período de Qualificação que terá uma duração de 43 semanas e ocorrerá em Três Corações (MG), Rio de Janeiro e Taubaté (SP).

Validade

A validade do concurso será apenas para o ano vigente.

Edital

Para outras informações sobre o concurso verifique o edital através deste link.


Receba mais notícias sobre Concursos no seu email. Grátis.
Leia também:
  • Concurso do Exército oferece 1.176 oportunidades
  • O Exército abriu o concurso público para preencher 1.176 vagas de sargento.As chances estão divididas entre quatro áreas: Combatente em logística-técnica, aviação, material bélico-manutenção de viatura auto e música. A primeira delas envolve infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico-manutenção de armamentos, material bélico-mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia e intendência. O interessado da área de

  • Concurso Exército – Curso de Formação de Sargentos 2012/2013
  • O Exército abriu processo seletivo para 1.357 vagas no curso de formação de sargentos. As áreas são de combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde.A área que possui a maior quantidade de vagas é a de combatente/ logística-técnica, com 1.170 vagas disponíveis. O curso terá seu inícios em 2012 e seu término em 2013. Nas áreas de música os

  • Concurso da IMBEL lançará edital em breve
  • Está previsto para as primeiras semanas do mês de novembro de 2011 a abertura do edital do concurso público da Indústria de Material Bélico do Brasil, a IMBEL. Saiba que a empresa pública, ligada ao Ministério da Defesa e ao Exército, tem como responsabilidade a fabricação de produtos de emprego militar e civil.O processo público

  • Aeronáutica abre 375 vagas em concurso
  • Estão abertas as inscrições para o concurso da Aeronáutica, que visa o preenchimento de 375 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos nas Turmas 1 e 2 do ano de 2012. O Curso de formação, será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica(EEAR), em Guaratinguetá. O curso será ministrado em regime de

  • Concurso Aeronáutica 2012 abre 932 vagas
  • Estão abertas as inscrições para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento modalidade especial Eletrônica e para o Curso de Formação de Sargentos.São 932 oportunidades distribuídas em 37 especialidades de níveis médio e técnico. Para os Estágios de Adaptação à Graduação de Sargento, as inscrições podem ser feitas

Leave a Reply

Buscar
Concursos em Destaque
Concursos Recentes
Dicas para Concursos