Concurso Força Aérea Brasileira – FAB 2016

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre 450 vagas de nível superior para Oficiais da Reserva de 2ª Classe.

Estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo da Aeronáutica. São 450 vagas de nível superior para preencher o quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de novembro. São 46 vagas para Professor e 404 vagas para os demais cargos de nível superior. Estas oportunidades são para 31 municípios em todo o Brasil.

Sobre o órgão Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira foi fundada em 1941 e tem sua sede em Brasília-DF. É uma das 3 forças armadas do Brasil, sendo a maior força aérea da América Latina.

Vagas

O edital do magistério traz 46 vagas para profissionais lecionarem nas disciplinas de Administração, Artes Plásticas, Biologia, Economia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia e Relações Internacionais, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Sistemas de Informação e Sociologia. Estas vagas serão distribuídas entre 6 estados do Brasil.

O outro edital irá preencher 404 vagas de nível superior a serem distribuídas entre 18 estados do Brasil. Estas vagas são para os seguintes cargos: Administração, Análise de Projetos, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenheiro Agrimensor, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Museologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social, Serviços Jurídicos e Terapia Ocupacional.

Poderão participar deste processo seletivo quem tiver menos de 45 anos em 2017

Inscrições concurso Força Aérea Brasileira 2016

Para se inscrever o candidato deverá imprimir e preencher o Requerimento de Inscrição disponível nos anexos do edital e entregar pessoalmente no Comando Aéreo Regional (COMAR) mais próximo. A lista de endereços encontra-se no edital.

Provas

O primeiro passo para participar da seleção é a avaliação de títulos. Os candidatos que entregarem os títulos e tiverem pontuação mínima para aprovação passam para a etapa de “concentração inicial”. Os candidatos presentes nesta etapa serão convocados para a inspeção de saúde. Os candidatos considerados APTOS passam para a etapa de “concentração final”.

Validade

O prazo de validade do Processo de Seleção de Profissionais de Nível Superior das especialidades definidas neste Aviso de Convocação, Voluntários à Prestação do Serviço Militar Temporário para o ano de 2017, expirar-se-á vinte dias corridos após a data prevista para a incorporação.

Edital concurso Força Aérea Brasileira 2016

Para outras informações acesse os editais e todos os seus anexos e formulários: magistério e demais cargos.

Recomendamos

Comente