Concurso oferecerá 532 oportunidades de motorista no Samu em SP

Para quem se interessa em trabalhar como motorista no Serviço Móvel de Urgência, o Samu, da cidade de São Paulo, deve ficar de olho, pois espera-se que um novo concurso público seja lançado em breve.

O processo será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, que recebeu o aval do prefeito paulistano Gilberto Kassab no mês de outubro no ano de 2009.

Há pouco tempo, o Diário Oficial publicou um despacho, que traz uma autorização da Secretaria Municipal de Gestão, que define a Fundação Vunesp como responsável do concurso.

O valor da inscrição também foi divulgado, a taxa será de R$ 29.

O concurso oferecerá 532 vagas. O cargo de motorista geralmente costuma exigir ensino fundamental completo e carteira nacional de habilitação (CNH), nas categorias D ou E.

Conforme informações do último edital, este profissional conduz veículos de urgência, tem conhecimento da localização de todos os estabelecimentos de saúde, identifica os materiais de socorro existentes no veículo para ajudar a equipe de saúde, mantem contato radiofônico com a central de regulação médica, entre outras atividades.

O Samu garante socorro à população em situações de emergência e atua em vários municípios do Brasil.

No ano de 2004 foi realizado concurso público para preencher 3.854 vagas de agente de apoio. Divididas em diversas secretarias municipais, as oportunidades eram para três áreas de atuação e para o cargo de motorista havia 347 chances.

Além da CNH e do nível fundamental completo, os interessados tinham de comprovar idade acima de 21 anos. O vencimento era de R$ 429,66.


5 Comentários

Comente