Concurso Polícia Civil – SE 2014

A Polícia Civil do Sergipe abre 120 vagas em cargos de nível superior.

A Polícia Civil do Sergipe abre concurso público para preencher 120 vagas para cargos de nível superior. São 100 vagas para Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 vagas para de Escrivão Substituto. Para concorrer a ambos os cargos é necessário possuir nível superior em qualquer área. A remuneração é de R$ 4.500,00 para 40 horas semanais. Este concurso será organizado pelo Instituto IBFC e as inscrições vão até o fim de outubro.

Vagas

São 120 vagas em disputa, sendo 100 para Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 para Escrivão Substituto. Para concorrer a um destes cargos é necessário possuir nível superior em qualquer área e para o cargo de Agente de Polícia Judiciária é preciso possuir Carteira Nacional de Habilitação.

A remuneração para ambos os cargos é de R$ 4.500,00 e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Do total de vagas em disputa, 24 estão reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais, sendo 20 para Agente de Polícia Judiciária Substituto e 4 para Agente de Polícia Judiciária.

Inscrições

Período de inscrições: 30 de setembro a 29 de outubro
Inscrições via internet: www.ibfc.org.br
Taxa de Inscrição: 87 reais para ambos os cargos

Provas

Este concurso será composto por prova objetiva, exame psicotécnico, teste de aptidão física e, para os convocados, curso técnico profissional de 360 horas.

A prova objetiva será realizada no dia 30 de novembro em Aracaju-SE. Para o cargo de Escrivão Substituto a prova será realizada no turno da manhã e para o cargo de Agente de Polícia Judiciária Substituto a prova será realizada no turno da tarde, sendo que para ambos os cargos a prova terá duração de 4 horas. O local e o horário de realização das provas serão divulgados no dia 24 de novembro e o gabarito da prova será divulgado em até dois dias úteis após a sua realização.

A prova objetiva para ambos os cargos será composta por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 40 de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais de Sergipe). Serão aprovados os candidatos que obtiverem 50% dos pontos na prova de Conhecimentos Gerais e 50% dos pontos na prova de Conhecimentos Específicos.

Validade

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SEPLAG.

Edital

Para outras informações sobre o concurso verifique o edital através deste link.

Recomendamos

Comente