Concurso Receita Federal 2014 – Auditor Fiscal

Receita Federal abre 278 vagas para Auditor Fiscal com remuneração de 14,9 mil reais.

A Receita Federal publicou edital que vai preencher 278 vagas em todo o Brasil. As vagas no concurso Receita Federal 2014 são para Auditor Fiscal, cargo de nível superior em qualquer área. A remuneração para este cargo é de R$ 14.965,44.

Vagas

São 278 vagas para Auditor Fiscal, sendo 14 reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais e 264 vagas de ampla concorrência. Para concorrer ao cargo é preciso ter curso superior em qualquer área de formação.

Inscrições

Período de inscrições: 13 a 27 de março
Inscrições via internet: www.esaf.fazenda.gov.br
Taxa de Inscrição: 130 reais.
Isenção de inscrição: serão isentos da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que for membro de família de baixa renda.

Prova

O Concurso Receita Federal 2014 será composto por Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais valendo 70 pontos, Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos valendo 140 pontos e por Prova Discursiva valendo 60 pontos.

As prova serão realizadas nos municípios de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

Estas provas serão realizadas nos dias 10 e 11 de maio.

A prova objetiva de Conhecimentos Gerais será composta por 20 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Espanhol ou Inglês, 10 questões de Raciocínio Lógico-Quantitativo, 10 questões de Administração Geral e Pública, 10 questões de Direito Constitucional e 10 questões de Direito Administrativo.

A prova objetiva de Conhecimentos Específicos será composta por 15 questões de Direito Tributário, 10 questões de Auditoria, 20 questões de Contabilidade Geral e Avançada, 10 questões de Legislação Tributária e 15 questões de Comércio Internacional e Legislação Aduaneira

Esta prova valerá 210 pontos no total, sendo que para obter aprovação é necessário obter uma nota mínima de 126 pontos, além dos acertos mínimos de cada disciplina, conforme especificado no item 9.2 do edital.

A prova discursiva será composta por 2 questões dissertativas, sendo uma sobre a disciplina de Direito Tributário e outra sobre a disciplina de Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. Cada uma destas questões valerá 30 pontos e deverão possuir de 20 a 40 linhas.

Validade

O prazo de validade do concurso Receita Federal será de seis meses, prorrogável por igual período, mediante ato da Secretaria da Receita Federal do Brasil, contado a partir da homologação do resultado final do concurso.

Edital

Para outras informações sobre o concurso Receita Federal 2014 verifique o edital através deste link.


Comente