Concurso SAP e JUS Goiás 2014 – Segurança Prisional

Estado de Goiás abre 305 vagas de nível superior. Todas as oportunidades são para o cargo de Agente de Segurança Prisional.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça do estado de Goiás abre concurso para preencher 305 vagas (275 para homens e 30 para mulheres), todas elas para o cargo de Agente de Segurança Prisional. Para concorrer a este cargo é necessário ter curso superior em qualquer área. A remuneração para o cargo é de R$ 2.847,23. As vagas serão distribuídas entre 8 municípios de Goiás. Não há vagas para Goiânia. As inscrições abrem no dia 10 de dezembro. Este concurso será realizado pelo Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN) e executado pela Fundação Universa.

Vagas

São 305 vagas em disputa, todas elas para o cargo de Agente de Segurança Prisional. Destas vagas, 275 estão destinadas a candidatos do sexo masculino e 30 para as candidatas do sexo feminino.

Para concorrer a este cargo é necessário possuir curso superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial para este cargo é de R$ 2.847,23.

Estas vagas serão distribuídas entre as unidades prisionais presentes nos municípios de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Itaberaí, Luziânia, Palmeiras, Rio Verde e Uruaçu.

Das 305 vagas que estão em disputa, 14 delas estão reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais, todas para candidatos do sexo masculino. Não há reserva de vagas para candidatas do sexo feminino.

Inscrições

Período de inscrições: 10 a 30 de dezembro
Inscrições via internet: www.universa.org.br
Taxa de Inscrição: 110 reais.

Prova

Este concurso público será composto por prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação.

A prova objetiva e discursiva será realizada no dia 22 de fevereiro nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Palmeiras, Rio Verde e Uruaçu. A duração total da prova será de 4 horas e 30 minutos. Os locais e horários de realização da prova serão divulgados no dia 13 de fevereiro. O gabarito da prova será divulgado no dia 23 de fevereiro, após às 19 horas.

O curso de formação é obrigatório para todos os candidatos aprovados e convocados, tendo uma duração de 80 horas, podendo ser realizado nos turnos diurno e noturno. Este curso será realizado exclusivamente no município de Goiânia.

A prova objetiva será composta por 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos. Esta prova valerá 100 pontos, sendo que cada questão de Conhecimentos Gerais valerá 1 ponto e cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 2 pontos.

A prova discursiva valerá 30 pontos.

A prova de títulos valerá até 5 pontos, sendo 0,1 ponto por cada mês trabalhado na área de Segurança Prisional ou Segurança Pública.

Validade

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital

Para outras informações sobre o concurso verifique o edital através deste link.


Comente