Concurso Secretaria Estadual de Educação (RJ) 2013

Educação-RJ abre 909 vagas para o cargo de Inspetor de Alunos.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) abre concurso público 2013 para o preenchimento de 909 vagas para o cargo de Inspetor de Alunos (nível médio). A remuneração é de R$ 903,77 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O concurso será organizado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro – CEPERJ.

Vagas

Serão 909 vagas para o cargo de Inspetor de Alunos, sendo que 683 são de ampla concorrência, 45 para pessoas com deficiência e 181 para negros e índios. Para concorrer ao cargo basta ter o ensino médio completo. A remuneração é de R$ 903,77 para 40 horas semanais.

A função do Inspetor de Alunos é orientar os alunos sobre as regras da escola, acompanhar na adaptação de novos alunos, organizar espaço interno onde os alunos fazem a recreação, fazer com que alunos zelem pelo patrimônio escolar, encaminhar alunos que se acidentem no âmbito escolar, divulgar avisos a alunos e pais, registrar atrasos de alunos e participar de cursos de formação quando convocados.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela internet através do site www.ceperj.rj.gov.br ou presencialmente, na Sede da CEPERJ, que se localiza na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Rio de Janeiro RJ.

O período de inscrição é do dia 21 de maio a 16 de junho e a taxa de 50 reais.

Prova

A prova objetiva será realizada no dia 14 de julho e terá duração de 3 horas. O gabarito será divulgado no dia 16 de julho. As provas serão realizadas nas seguintes cidades:

Rio de Janeiro, Niterói e Cabo Frio, Três Rios e Vassouras, Volta Redonda e Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes e Macaé, Petrópolis e Nova Friburgo e Cantagalo.

A prova objetiva conterá 40 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Legislação. A prova valerá 40 pontos, sendo que cada questão vale 1 ponto.

A matéria de Legislação irá cobrar as Diretrizes e Bases da Educação, Estatuto do Servidor Público e Civil do Estado do Rio de Janeiro, Estatuto da Criança e do Adolescente e artigos 205 ao 214 da Constituição da República Federativa do Brasil.

Para ser aprovados os candidatos precisam alcançar 50% do total de pontos na prova objetiva e 40% em cada disciplina.

Validade

O Concurso terá validade de 2 (dois) anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, por decisão do Governador.

Edital

Para outras informações sobre o concurso verifique o edital através deste link.


Comente