Concurso SEE – PB 2017 Secretaria de Estado da Educação

Secretaria da Educação da Paraíba abre 1.000 vagas para professores.

Estão abertas as inscrições para Professor na rede estadual de ensino no estado da Paraíba. Serão 1.000 vagas para Professor de Educação Básica em anos finais do ensino fundamental e ensino médio em 12 diferentes disciplinas. A remuneração é de R$ 1.896,51 para 30 horas semanais e as provas serão realizadas no dia 03 de dezembro. Este concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE

O órgão

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) da Paraíba foi criada em 1946. O estado possui uma rede de ensino com 803 escolas e 33 creches. Atualmente são 22 mil professores ativos e 400 mil alunos. Seu objetivo é fornecer as políticas de governo na educação básica e na educação profissional.

Vagas

São 1.000 vagas para Professor em disputa, sendo 20 vagas para Professor de Artes, 100 vaga para Professor de Biologia, 40 vagas para Professor de Educação Física, 60 vagas para Professor de Física, 100 vagas para Professor de Geografia, 100 vagas para Professor de História, 40 vagas para Professor de Inglês, 200 vagas para Professor de Português, 200 vagas para Professor de Matemática, 20 vagas para Professor de Sociologia, 20 vagas para Professor de Filosofia e 100 vagas para Professor de Química.

Inscrições Concurso SEE – PB 2017

As inscrições serão realizadas entre os dias 05 de outubro e 05 de novembro através do site www.ibade.org.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 82,00. Quem não tiver acesso à internet poderá comparecer no Liceu Paraibano, na cidade de João Pessoa, onde será disponibilizado computador para inscrição.

Provas

A prova objetiva será realizada no dia 03 de dezembro nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa.

A prova objetiva terá duração de 3 horas e 30 minutos e será composta por 50 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação Básica em Educação, 10 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Além da prova objetiva haverá prova de títulos, sendo avaliados experiência profissional e cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Validade

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 6 (seis) meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Edital Concurso SEE – PB 2017

Para outras informações acesse o edital através deste link.

Recomendamos

Comente