Concurso SEPLAG – MG 2013

SEPLAG-MG abre 1.117 vagas de nível médio e superior com remuneração chegando a aproximadamente 3 mil reais.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) abre 1.117 vagas em concurso público 2013 para candidatos de nível médio e superior com remuneração variando de R$ 954,55 a R$ 2.983,37 para uma jornada de 40 horas semanais. O concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Vagas

Para nível médio há vagas para os cargos de Agente de Transportes e Obras Públicas, Agente Governamental, Assistente de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Assistente Técnico de Seguridade Social, Técnico Ambiental, Técnico de Cultura, Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social e Técnico Universitário.

As vagas de nível superior são para os cargos de Analista Ambiental, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, Analista de Gestão de Seguridade Social, Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Gestor Ambiental, Gestor de Cultura, Gestor de Transportes e Obras Públicas e Gestor Governamental.

Inscrições

Período de inscrições: 30 de setembro a 24 de outubro
Inscrições via internet: www.ibfc.org.br
Taxa de Inscrição: 46 reais para os cargos de nível médio e 59 reais para os cargos de nível superior.

Prova

A prova objetiva será realizada no dia 24 de novembro nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. Os locais e horários de realização da prova serão divulgados no dia 18 de novembro.

A prova objetiva valerá 50 pontos e será composta por 50 questões para todos os cargos, distribuídas da seguinte forma:

Cargos de nível médio: 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Noções Informática, 5 questões de Raciocínio Lógico e 25 questões de Conhecimentos Gerais (Gestão Pública, Noções de Direito e Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais);

Cargos de nível superior: 8 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico, 7 questões de Conhecimentos Gerais (Gestão Pública, Noções de Direito e Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais), 30 questões de Conhecimentos Específicos e prova de redação.

Serão aprovados os candidatos de nível médio que acertarem no mínimo 25 questões e os candidatos de nível superior que acertarem um mínimo de 15 questões na prova de Conhecimentos Específicos e 15 questões no restante das disciplinas.

Validade

A validade do Concurso Público será de 02 (dois) anos, a partir da data de Homologação do seu Resultado Final podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha.

Edital

Para outras informações sobre o concurso verifique o edital através deste link.


Comente