Concurso SUSIPE 2017

A SUSIPE abre 154 vagas para Agente Prisional.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) abre processo seletivo para preencher 154 vagas temporárias, todas elas para o cargo de Agente Prisional que possui remuneração de R$ 2.304,00 e requer nível médio completo. As inscrições abrem em 26 de julho e não haverá prova objetiva, apenas de títulos..

O órgão

A SUSIPE é um órgão do Governo do Estado do Pará e foi criado em 1977, estando hoje vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP). Sua função é coordenar, fiscalizar e executar a custódia de presidiários.

Vagas

São 154 vagas em disputa, todas elas para Agente Prisional, cargo de nível médio. São 105 vagas para candidatos homens e 49 vagas para mulheres. A remuneração para o cargo é de R$ 2.304,00. Os contratos serão temporários e possuem validade de 12 meses, podendo ser prorrogados uma vez por mais 12 meses.

Estas vagas serão distribuídas entre as cidades de  Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Mocajuba, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santarém e Tucuruí.

Inscrições

As inscrições ocorrem de 26 de julho a 04 de agosto, apenas via internet no site http://processoseletivo.susipe.pa.gov.br e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Na análise curricular serão válidos certificado de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão  em curso técnico, experiência profissional por tempo de serviço nas forças armadas, experiência profissional por tempo de serviço em áreas de segurança pública e privada, experiência profissional por tempo de serviço na área socioeducativa, experiência profissional por tempo de serviço na área em que se inscreveu, certificados em cursos, palestras, treinamentos na área de segurança pública, privada, socioeducativa e forças armadas e curso de formação de vigilantes.

A outra fase desta seleção será a de pesquisa social, onde a vida pregressa do candidato será analisada quanto infrações penais e condutas éticas e morais.

Também haverá teste físico para todos os candidatos, composto por flexão no solo e por corrida de 12 (doze) minutos. Para cada candidato haverá apenas 1 (uma) tentativa.

Validade

O PSS terá a validade de 12 (doze) meses, a contar da publicação da homologação do resultado final no link processoseletivo.susipe.pa.gov.br, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Entidade.

Edital concurso SUSIPE 2017

Para outras informações sobre o concurso acesse o edital através deste link.

Recomendamos

Comente