Curso online ou presencial?

Flexibilidade de horário e custo benefício são vantagens da modalidade online. Mas, o presencial garante a interação com outros estudantes. Veja os prós e os contas de cada um.

O curso online tem sido considerado uma das principais modalidades para a preparação para o concurso público, sobretudo para àqueles candidatos que trabalham e não tem muito tempo para frequentar as aulas presenciais. Mas, essa ferramenta apresenta vantagens e desvantagens, se comparada com um curso presencial.

Curso online ou presencial?

O curso online fornece flexibilidade, para que o aluno possa escolher o melhor horário para ver as aulas, seja durante o dia, noite ou até madrugada. Ao contrário o curso presencial, que possui horários fixos e muitas vezes pode coincidir com turnos de trabalho.

A dependência da internet representa uma desvantagem para a modalidade online, uma vez que se a conexão tiver alguma falha, não há como assistir às aulas.

Outra desvantagem é que as dúvidas não tiradas durante as aulas, muitas vezes, os estudantes devem mandar um e-mail e aguardar um prazo para a resposta.

Na modalidade virtual, o candidato pode parar as aulas para ir ao banheiro, fazer um lanche, ou seja, fazer um pequeno intervalo para realizar alguma tarefa.

Além disso, ele pode pausar as aulas para retornar alguma parte da aula que tenha gerado algum tipo de dúvida. Ou mesmo, o estudante pode assistir à aula novamente para focar e fixar o conteúdo.

Entre outras vantagens, o curso virtual é um excelente custo benefício, porque o valor é bem menor se comparado com um presencial. Além disso, o candidato não
tem custo com alimentação ou transporte.

A modalidade presencial é agregada por outros benefícios como a não dependência da internet, as dúvidas podem ser tiradas durante a aula, proporciona contato e interação com outros alunos e pessoas que estão passando pela mesma fase de preparação e não há muitas distrações durante a aula, o que facilita para manter o foco e a concentração do candidato.

Cada modalidade apresenta suas próprias características e, por isso, somente o candidato vai saber qual é a melhor para si. O importante é que ele tenha disciplina e concentração durante as aulas para aprimorar o conhecimento e reter o conteúdo aprendido. Desta maneira, é importante que ele encontre a melhor ferramenta que vai auxiliar os seus estudos e garantir a aprovação no concurso que almeja.


Receba mais notícias sobre Concursos no seu email. Grátis.
Leia também:
  • Como escolher um cursinho
  • O curso preparatório é fundamental para quem esta iniciando os estudos ou quem já está na luta pela vaga há mais tempo. Além de comentar os principais pontos de cada disciplina, os professores ajudam na organização e planejamento dos estudos, e assim fazem parte do dia a dia do concurseiro.Mas, como escolher um curso presencial?

  • Qual a melhor forma de estudo para concurso?
  • Será que existe um método de estudo adequado? Há pessoas que adoram estudar por pdf, outras que adoram ver vídeo aula e outras que preferem um curso presencial. Mas, qual destes será a melhor forma de estudo para garantir a aprovação e encurtar o caminho? Confira algumas dicas!Não podemos definir que um método de estudo

  • Centro de Cidadania em Belford Roxo (RJ) tem inscrições em curso gratuito
  • O Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa, em Belford Roxo (RJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para um curso gratuito de informática.O curso oferecerá duas horas de aula por dia, durante um mês, para cerca de 160 alunos. Serão abordadas informações sobre Windows, Word e Excel, programas

  • Como escolher um bom material de estudo!
  • A escolha do material de estudo é fundamental para garantir uma boa preparação para as provas de concurso público. Não é difícil ver materiais desatualizados ou incompletos pela internet, por isso, é essencial que o candidato busque não apenas preço no momento de escolher a matéria, mas, principalmente, qualidade, que é o que vai fazer

  • Como estudar de forma econômica em casa
  • Estudar para concurso não é fácil porque exige força, determinação e custos, que muitas vezes podem ser altos. Cursinhos, materiais e apostilas são itens que viabilizam um bom custo mensal, por isso, o estudante precisa se programar e saber quanto pode investir em cada material. Porém, é possível que ele estude aliando economia e qualidade

Leave a Reply

Buscar
Dicas
Concursos Recentes
Dicas para Concursos