Dicas de estudo para concursos públicos

Quem quer trabalhar no setor público, deve estudar muito para ser o dono de uma das vagas oferecidas. Veja algumas dicas de estudo para concursos públicos, e seja o próximo servidor público brasileiro.

Quem está em busca do primeiro emprego, ou está cansado de ganhar pouco e num emprego nada desafiador, com certeza deve tentar a carreira pública. Agora quem tem estudo como ensino superior e quer ter ganhos melhores que na iniciativa privada, deve estudar ainda mais para ter um lugar ao sol no setor público.

Dicas de estudo para concursos públicos

Hoje mais e mais pessoas estão se aventurando nos concursos públicos, porém são poucos os que conseguiram encontrar o caminho das pedras e conseguiram uma vaga no setor público. O que eles fizeram? Estudaram muito. Veja a seguir, algumas dicas de estudo para concursos públicos, e veja como potencializar seu preparo para conseguir uma oportunidade na carreira pública.

Planejamento

Para iniciar seus estudos, em primeiro lugar, você tem que estar convicto qual caminho quer percorrer. Decida qual o concurso que irá escolher e escolha com cuidado, lendo sempre o edital e não as fontes fornecidas a jornais ou meios de comunicação sobre concursos. Eles apenas informam sobre o básico do concurso, mas a íntegra, somente o edital fornece.

Organize uma planilha de estudos, definindo quais matérias serão estudadas por dia e quanto tempo irá desempenhar para cada uma delas. Se estiver estudando em uma escola preparatória também, case os horários e tempos de estudo com descanso para não se sobrecarregar.

Procure estudar em um local tranquilo e de preferência, sem barulho ou interferências. Evite, se for estudar pela internet, ficar vendo suas redes sociais e e-mails, além de outras informações ou se divertindo online, pois essas distrações poderão ser fatais na hora de conquistar sua tão sonhada vaga na carreira pública.

Disciplina, lazer e persistência

Assim como organizar uma planilha de estudos, você deve procurar segui-la a risca todos os dias até a prova do concurso escolhido. Evite ao máximo deixar de estudar ou estudar em horários alternados pois com o passar dos dias você pode perder a vontade de continuar os estudos e depois que perde-se o foco, é difícil recuperá-lo.

Quanto ao lazer e vida social, converse com seus amigos e familiares que está se preparando para um emprego público promissor e que terá que abrir mão de algumas festas e momentos com eles agora, para no futuro dar toda atenção e melhor, bem empregado e mais feliz.

Nunca desista dos seus sonhos. Trace uma meta, um objetivo e se foque com seriedade nisso, somente assim você conseguirá se tornar um funcionário público de sucesso.


Receba mais notícias sobre Concursos no seu email. Grátis.
Leia também:
  • Concurso: estudar em casa ou na escola preparatória?
  • Estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Você deve abrir mão de um tempo a mais com seus amigos e familiares, estudar muito e ainda as vezes ter que trabalhar fora e quando chegar em casa, estudar, estudar e estudar. Mas qual será o melhor método de aprendizado para estudos de concursos públicos?

  • Termine o que planejou nos estudos!
  • Todo planejamento tem um começo, meio e fim. Começar a estudar para concursos, não é uma decisão fácil, porque envolve a vida pessoal, profissional e familiar. No início pode parecer que a caminhada é simples, mas ao longo do caminho o candidato vai perceber que não é tão fácil assim. Passar em um concurso pode

  • Concursos públicos em 2011
  • Entre os concursos públicos mais concorridos do país, o grande problema para quem tenta e nunca consegue uma chance é o breve período disponível para estudo e revisão de todo o conteúdo antes da prova. Assim, uma boa dica é se antecipar. Alguns órgãos e instituições prevêem abertura de concursos públicos em 2011, uma chance

  • Dicas para passar em concursos públicos
  • Com o objetivo de alcançar estabilidade profissional e financeira, muitas pessoas optam por prestar concursos públicos em busca de um cargo sólido e independência financeira. Mas muitos dos “concurseiros” não conseguem aprovação por uma série de razões. Entre elas, a insegurança de lidar com uma prova que leva a fama de ser extremamente complexa. Se

  • Cuidado para o estudo não andar em círculo!
  • Você está vendo resultados nos seus estudos? Se não, cuidado, porque você pode estar andando em círculos, sem perceber. Os resultados nos concursos são conquistados a longo/ médio prazo, mas, infelizmente, muitos estudantes acabam andando em círculos e não saem do lugar, e isso provoca atraso na reprovação. O planejamento de estudo é essencial para evitar

Leave a Reply

Buscar
Dicas
Concursos Recentes
Dicas para Concursos