Inscrições abertas para ingressar na Marinha do Brasil

Candidatos que desejam ingressar no quadro da Marinha do Brasil não podem perder a oportunidade de concorrer a admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Para o processo deste ano foram abertas 2.200 vagas, com as inscrições sendo realizadas do dia 1º de fevereiro até o último minuto do dia 28 do mesmo mês pela internet.

Já de forma presencial, o candidato poderá se dirigir a uma das Organizações Militares da Marinha responsáveis pela divulgação – em dias úteis, das 8h30 às 16h30 – e depois imprimir a guia no valor de R$ 12. O cronograma garante o fechamento dos portões as 8h40 e a mesma sendo realizada às 10h do dia 26 de abril. Os participantes deverão levar o comprovante de inscrição, juntamente com documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O processo seletivo irá constar na primeira fase de uma prova escrita com 50 questões englobando as disciplinas Matemática, Português e Ciências. Logo depois, os candidatos aprovados terão de passar por eventos complementares. Pela ordem: Seleção Psicofísica, teste de Suficiência Física e verificação de Dados Biográficos.

Outras informações podem ser lidas no site.


5 Comentários

Comente