Principais erros de quem estuda para concurso público

Os erros podem tornar a sua aprovação mais longe. Conheça os principais para evitá-lo!

Conquistar uma vaga no serviço público não é fácil, pois exige estudo, comprometimento e muita dedicação. Durante os estudos, há muitos erros que devem ser evitados, porque podem atrapalhar ou atrasar o sonho da aprovação. Que tal conhece-los, a fim de evita-los, e conseguir a sua vitória mais rápida?

Não ter um planejamento!

Muitos estudantes de concurso público, não têm um planejamento. Sabem que estão estudando, mas não tem uma rotina para acompanhar os exercícios, revisão e, assim, podem acabar perdendo o controle do conteúdo e gerar a ansiedade. O planejamento contribui de forma efetiva para o controle e aprimoramento das disciplinas que devem ser vistas.

Por isso, é fundamental fazer um quadro de estudo com as matérias que serão estudadas durante a semana ou no mês, assim como, o tempo que deve ser distribuído para cada uma delas. Portanto, não se esqueça de fazer o seu planejamento.

Não ter um foco

Para conseguir a classificação, é necessário foco e muito empenho. Muitas pessoas começam a atirar para todos os lados e fazem provas com conteúdo ou áreas muito diferentes. É fundamental saber aonde quer chegar e procurar fazer certames, que tenham matérias parecidas, para aumentar a chance de aprovação.

Há candidatos que focam a área policial ou tribunal, por exemplo. É preciso analisar, para saber tomar a decisão adequada. Portanto, quando o edital sair estude o número de vagas, veja quantas pessoas foram chamadas no último concurso e estabeleça um foco. Um caminho, por exemplo, é direcionar os estudos para a área dos TRT’S. Geralmente, todo ano tem um concurso do Tribunal Regional do Trabalho, e o Órgão tem a tradição de convocar muitas pessoas.

Não saber o porquê está estudando

Você está estudando por quê? Muitos estudantes não se motivam e não sabem o porquê estão se dedicando. Além de planejamento e estudo, é fundamental saber o porquê deseja a aprovação e manter isso na mente. São estes pensamentos que vão despertar a vontade alcançar a aprovação, de dedicar, abdicar, entre outros fatores.

A motivação é o principal combustível para alcançar o sucesso, uma vez que ela é a força motriz. Não é fácil passar horas estudando, revisando conteúdo ou vendo aula, enquanto seus amigos estão se divertindo. Mas, é a motivação que vai te dar força para lutar, vencer e acreditar no seu potencial. Portanto, tenha isso em mente e saiba o porquê esta estudando. Encontre o seu motivo!

Recomendamos

01 Comentário

Comente