Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2012-2014 na Bahia

Conheçam hoje (11) as inscrições para a 1ª etapa do processo seletivo para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2012 – 2014 no estado da Bahia. Será um total de 400 vagas para beneficiar jovens de baixa renda nos municípios Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

O jovem aprovado terá direito a um salário mínimo integral, vale-transporte, vale-refeição, uniforme, equipamento de proteção individual, 13º salário e direito as férias. As vagas são para os cursos de auxiliar administrativo, manutenção mecânica, eletricidade predial e industrial, pintura industrial, montagem de andaimes, entre diversos outros.

Os aprendizes participantes do Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2012-2014 Bahia cumpriram uma jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira.

Para fazer a inscrição, os jovens devem ter entre 16 e 21 anos se morarem em Salvador e de 18 a 21 anos se morarem nas outras cidades beneficiadas. Além disso, é obrigatório ter cursado da 5ª a 8ª série em uma escola da rede pública e matriculados no ensino médio também em uma escola pública. Para receber o benefício é necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, sem incluir os benefícios sociais do governo.

Os candidatos também não devem ter exercito nenhuma atividade remunerada com carteira assinada e não ter participado de nenhum outro programa de aprendizado.

As inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2012 Bahia estão abertas até dia 13 de julho e podem ser feitas através do site: http://www.fjc.org.br/not_destaque.php?id=769


Comente