Sindicato das Empregadas Domésticas (RJ) – Curso Gratuito

O Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio de Janeiro está realizando um curso gratuito para qualificação de empregadas domésticas e diaristas que atuam no estado. São 240 oportunidades nos cursos de qualificação.

Sindicato das Empregadas Domésticas (RJ)   Curso Gratuito

São 80 vagas para curso gratuito de arrumadeira, 80 vagas para cozinheira e 80 vagas para cuidador de idosos e crianças. O curso não tem custo.

O curso gratuito deve começar no dia 21 de setembro, na Avenida Paulo de Frontin – 665 – Rio Comprido. Serão 200 horas de aula, de segunda a quinta-feira.

As inscrições devem ser feitas no endereço onde serão ministradas as aulas. É necessário apresentar documento e carteira de trabalho no ato da inscrição. Informações: 21 2293-7270.


Receba mais notícias sobre Concursos no seu email. Grátis.
Leia também:
  • Grupo Employer oferece curso gratuito de qualificação em RH
  • O Grupo Employer, que atua no segmento de Recursos Humanos (RH) e Gestão de Pessoas, está selecionando jovens interessados em participar de um curso de qualificação gratuito sobre o dia-a-dia da área de Recursos Humanos. Os candidatos devem ter entre 18 e 23 anos; é necessário que os alunos tenham interesse em encontrar o primeiro emprego

  • Centro Universitário Módulo oferece curso gratuito de Formação de Pedreiro
  • O Centro Universitário Módulo, na cidade de Caraguatatuba, interior de São Paulo, abre inscrições na próxima semana para o curso gratuito de Formação de Pedreiro. O curso tem como objetivo ensinar aos alunos as principais ferramentas e rotinas comumente encontradas no setor da Construção Civil. Serão abordados temas teóricos e práticos. As aulas gratuitas serão ministradas

  • Sesc e Cetam (AM) oferece cursos gratuitos
  • O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) recebem inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 60 vagas para os cursos de Contabilidade Básica e Secretariado. Além dos cursos de qualificação estão abertas também as inscrições para o curso de Artesanato com garrafa PET, que oferece 40 vagas. As

  • Curso gratuito Inclusão Digital – Recife
  • O Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências (Ilatec), no Recife, vai realizar no mês de novembro um curso gratuito de Inclusão Digital. O curso gratuito profissionalizante tem como objetivo integrar os alunos ao mercado de trabalho e ensinar aos participantes informações básicas sobre inglês, informática e técnicas para a profissão de operador de telemarketing. São

  • Sesi Duque de Caxias (RJ) tem curso gratuito de Educação Orçamentária
  • A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, através do programa Sesi/Senai, está oferecendo curso gratuito no Sesi de Duque de Caxias. O curso é voltado à Educação Orçamentária e é direcionada a alunos com mais de 14 anos que possuam nível Fundamental de escolaridade. Serão abordados durante o curso gratuito do Sesi temas como educação

34 Comentários

  1. vanderson de paula silva disse:
    caríssimos!
    qual o salário minimo em vigor?
    muito grato
  2. Liliana Blanes disse:
    19 de maio, 2011 às 1:45hs. Gostaria de saber qual o salário da empregada doméstica que trabalha como diárista duas vezes na semana, ela tem direito ao 13o. salário, férias e vale transporte. Responda-me por e-mail acima. Muito grata, Liliana Blanes.
  3. iracema josé da silva disse:
    olá gostaria de saber conto ta o salario pra quem trabalha como empregada domestica com cartera assinada.por mese quas são os direitos que temos obrigado
  4. margareth disse:
    Trabalho em casa de carteira assinada ha 7 anos estou de linceça medica deste outubro de 2010 gostaria de saber se tenho direito a ferias .Quero pedir demissão .E quais os meus direitos que tenho a receber. OBRIGADA DESTE JA EU AGRADEÇO
  5. Graziela Alves disse:
    Estou prescisando de empregada domestica, para trabalhar no Recreio RJ, como faço para obter Curriculos ou agencias que prestam este serviço.
  6. maria antonieta disse:
    qual o endereço do sindicato das domésticas no Rio de Janeiro?Preciso saber com urgência.
  7. maria antonieta disse:
    Necessito endereço Sindicato das Domésticas no Rio de Janeiro?
  8. wallace disse:
    um senhora de 64 anos que trabalha três dias na semana , segunda , quarta e sexta feira em casa de família e recebe R$ 400,00 por mês pode ser considerado como trabalho escravo , e que providências podemos tomar a respeito desta condição desumana sofrida por ésta idosa de 64 anos. E que punições são cabiveis a estes exploradores de idosos.
  9. wallace disse:
    Visto que são respaldados fora da lei pela dificuldade que um idoso tem para conseguir um trabalho digno , oferecendo migalhas indignas para uma pessoa idosa que já não pode se defender , ( muitos por que são leigos no assunto ) , e outros por que não há ninguém que possa defender seus direitos .
  10. wallace disse:
    Por favor me oriente a respeito. Obrigado
  11. Edilce Rosa disse:
    Estou prescisando de empregada domestica, para trabalhar no Recreio RJ, como faço para obter Curriculos ou agencias que prestam este serviço.
  12. Silvia disse:
    trabalhei durante 1 ano como babá (folguista) de uma criança de 9 anos deficiente fisica e mental 2 vezes na semana. Fui mandada embora sem justa causa, quais os meus direitos. Meu ex patrão alega q não tenho direito a nada já q ele não assinou minha carteira.
  13. andre disse:
    ola, minha duvida é a seguinte: trabalhei 5 anos de acompanhante de um senhor, mas ele faleceu nessa ultima semana´´Eu não tinha carteira assinada e quem cuidada do pagamento do meu salario era o filho dele´´é quem me contratou foi ele,e agora? quais são os meus direitos como posso saber ? gostaria muito de tirar essas duvida.

    obrigado e aguardo !!!

  14. Carmn Maria Brasil Ivo disse:
    Gostaria de saber os direitos de uma diarista que trabalha na casa 2x na semana , trabalhei durante 9 anos sai sem nada , o que fazer . Preciso Orientações até mesmo de um curso .
  15. izanilde disse:
    trabalho numa casa a 7 anos tres vezes na semana,e quando fico doente levo atestado médico,e minha patroa disse que quando a gente falta durante o ano não tenho direito de tirar os 30 dias de féria,gostaria de saber se é verdade,se possível me responda por imail,desde ja agradeço.
  16. Flavio Ceccon disse:
    gostaria de pagar os 40% devidos /á minha empregada polsso fazêlo em dinheiro diretamente à ela?
  17. Flavio Ceccon disse:
    O ter,o de recisao de contrato é suficiente para retirar o FGTS?
  18. Flavio Ceccon disse:
    o termo de recisão de contrato de trabalho, digo
  19. joanita disse:
    esse sindicato do rio é meio esquisito, liguei lvarias vezes e so dá ocupado, resolvi ir peessoalmente, qual não foi a minha surpresa. as muiê ficam tudo conversando fiado e tiram o telefone do gancho… muito metidas….não tem até hj um site …..resultado, não fazem nada pelas empregadas domesticas. a casa que funcionam o sindicato foi doada por uma alemã, e a pessoa que dirige o sindicato fica tirando onda. prefiro trabalhar sem carteira assinada do que ser orientada por este sindicato e que ainda por cima me cobrou por uma pergunta que queria fazer. a tática deles é tirar do gancho o telefone, para que a gente que ganha o salario suado, vá até lá e pague para ela responder uma pergunta. são uns mercenários. outro dia assisti um programa na globo e foram presidentes de outros sindicatos a nível brasil. todas elegantes, a representante do rio tem uma pose imensa, vc. acredita que ela ficou o tempo todo de oculos escuros diante da jornalista e não teve a educação de tirar os oculos dentro do studio. é muito metida mesmo.
  20. Talita Santos disse:
    Gostaria da saber se cuidador de idosos tem os mesmos direitos de empregada doméstica? E se tem , quais são os direitos???
    Obrigada.
  21. Elizabeth disse:
    Gostaria de saber como assinar a carteira retroativo a 2008 da minha empregada e quais os cálculos terei que usar? Tem algum site que explica?A quem procuro?
  22. solange disse:
    Gostaria de saber qual o salário da emprega domesticaq que trabalha como diárista tres vezes na semana . Ela tem direito ao 13º salário. Responda -me pr e-mail grata Sol.
  23. fatima disse:
    Gostaria de me informar a respeito de cursos que sao oferecidos por esta instituiçao de qualificação para empregado domestica,cuidador de idosos…etc. Desde já agradeço
  24. Angelica disse:
    Pesquisei no site do Tribunal Regional do Trabalho do RJ e verifiquei que existe uma RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 16/2011 deste Tribunal da 1a. REgião que diz que para trabalho de diarista por três vezes na semana não é necessário assinar a carteira. Posso aplicar também para cuidador de idosos no regime de 12 x 36 horas?
  25. Verônica disse:
    GANHO MAIS DE DOIS SÁLARIOS, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUMENTO DE SÁLARIO E QUNTO
  26. cirene disse:
    trabalho com carteira assinada desde 04/04/94 durmo no emprego de segunda a sexta com sálario de 1.300.00 fui demitida sem justa causa quais são os meus direitos saida 30/01/12 nunca recebi vale transporte nem ajuda da passagem.
  27. Elaine disse:
    Olá boa tarde!!! `Gostaria de saber qual o valor do salário de domestica do rio de janeiro fico no aguardo
  28. Deuse Porto disse:
    Pago a minha empregada R$ 700,00, não desconto INSS pago sozinha, gostaria de sabe, quando tenho que dar aumento e qual o percentual sendo que ela so esta trabalhando a 6 meses.
    Obrigado
  29. vanisse [rio de janeiro] disse:
    olá ! gostaria de saber sobre empregada domestica
    que ganha salario minimo e faz todo o serviço e ganha salario minimo e ainda tem que lavar sapatos dos patrões se isso esta correto ?desde ja agradeço [obrigada ]
  30. maria de lourdes sampaio disse:
    Gostaria de saber se a minha esposa tem direito a receber aumento no salario dela neste ano de 2012, ela tem mais de 1 ano de serviço, e ela recebe de salario 750,00,gostari de saber o valor correto pois a patroa nao quer dar aumento nenhum. obrigada.
  31. noeliadossantossilva disse:
    gostaria de saber se quem trabalha tres dia semana tem dereito a feria edecimo etempo de sevico
  32. ana lucia disse:
    gostaria de sugerir , que alem do curso de trabalhos domésticos , esse curso tb tivesse a preocupação de ensinar comportamento e etica a essas profissionais,tive em minha casa uma pessoa que se diziz profissional, mas não honrrou a profissão , extorqui meu pai , um dr. de 87 anos , desrrespeitou a min, dona da casa , me repreendendo por ter deixado cair flocos de gelo do freezes de maneira insultuosa , e por hora da demissão mandou mensagens de ofensa , que resultaram numa queixa policial , uma vergonha pra profissionais sérias.
  33. olesangela disse:
    Ttabalho a 6 anos de carteira assinada como domestica e agora estou doente e meu patrão quer me mandar embora. gostaria de saber o que eu tenho direito e o que eu devo fazer. Agurdo resposta. Grata.
  34. fui mandada embora em novembro até hoje ela não me pagou não de baixa na minha carteira e eu descobri que ela não estava pagando o meu INSS o que fazer ela não me atende no tel eu entrei la em fevereiro de 2012 vcs podem me orienta

Leave a Reply

Buscar
Concursos no Rio de Janeiro
Concursos Recentes
Dicas para Concursos