Sindicato das Empregadas Domésticas (RJ) – Curso Gratuito

O Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio de Janeiro está realizando um curso gratuito para qualificação de empregadas domésticas e diaristas que atuam no estado. São 240 oportunidades nos cursos de qualificação.

São 80 vagas para curso gratuito de arrumadeira, 80 vagas para cozinheira e 80 vagas para cuidador de idosos e crianças. O curso não tem custo.

O curso gratuito deve começar no dia 21 de setembro, na Avenida Paulo de Frontin – 665 – Rio Comprido. Serão 200 horas de aula, de segunda a quinta-feira.

As inscrições devem ser feitas no endereço onde serão ministradas as aulas. É necessário apresentar documento e carteira de trabalho no ato da inscrição. Informações: 21 2293-7270.


Concursos Abertos em Destaque

ConcursoInscrições atéVagas
Concurso DEPEN 201515/05/2015Várias
Concurso Fuzileiro Naval 201621/05/20151860
Concurso IFTO 201519/06/2015Várias
Concurso BANESTES 201525/05/2015Várias

33 Comentários

  • 19 de maio, 2011 às 1:45hs. Gostaria de saber qual o salário da empregada doméstica que trabalha como diárista duas vezes na semana, ela tem direito ao 13o. salário, férias e vale transporte. Responda-me por e-mail acima. Muito grata, Liliana Blanes.

  • olá gostaria de saber conto ta o salario pra quem trabalha como empregada domestica com cartera assinada.por mese quas são os direitos que temos obrigado

  • Trabalho em casa de carteira assinada ha 7 anos estou de linceça medica deste outubro de 2010 gostaria de saber se tenho direito a ferias .Quero pedir demissão .E quais os meus direitos que tenho a receber. OBRIGADA DESTE JA EU AGRADEÇO

  • Estou prescisando de empregada domestica, para trabalhar no Recreio RJ, como faço para obter Curriculos ou agencias que prestam este serviço.

  • um senhora de 64 anos que trabalha três dias na semana , segunda , quarta e sexta feira em casa de família e recebe R$ 400,00 por mês pode ser considerado como trabalho escravo , e que providências podemos tomar a respeito desta condição desumana sofrida por ésta idosa de 64 anos. E que punições são cabiveis a estes exploradores de idosos.

  • Visto que são respaldados fora da lei pela dificuldade que um idoso tem para conseguir um trabalho digno , oferecendo migalhas indignas para uma pessoa idosa que já não pode se defender , ( muitos por que são leigos no assunto ) , e outros por que não há ninguém que possa defender seus direitos .

  • Estou prescisando de empregada domestica, para trabalhar no Recreio RJ, como faço para obter Curriculos ou agencias que prestam este serviço.

  • trabalhei durante 1 ano como babá (folguista) de uma criança de 9 anos deficiente fisica e mental 2 vezes na semana. Fui mandada embora sem justa causa, quais os meus direitos. Meu ex patrão alega q não tenho direito a nada já q ele não assinou minha carteira.

  • ola, minha duvida é a seguinte: trabalhei 5 anos de acompanhante de um senhor, mas ele faleceu nessa ultima semana´´Eu não tinha carteira assinada e quem cuidada do pagamento do meu salario era o filho dele´´é quem me contratou foi ele,e agora? quais são os meus direitos como posso saber ? gostaria muito de tirar essas duvida.

    obrigado e aguardo !!!

  • Gostaria de saber os direitos de uma diarista que trabalha na casa 2x na semana , trabalhei durante 9 anos sai sem nada , o que fazer . Preciso Orientações até mesmo de um curso .

  • trabalho numa casa a 7 anos tres vezes na semana,e quando fico doente levo atestado médico,e minha patroa disse que quando a gente falta durante o ano não tenho direito de tirar os 30 dias de féria,gostaria de saber se é verdade,se possível me responda por imail,desde ja agradeço.

  • esse sindicato do rio é meio esquisito, liguei lvarias vezes e so dá ocupado, resolvi ir peessoalmente, qual não foi a minha surpresa. as muiê ficam tudo conversando fiado e tiram o telefone do gancho… muito metidas….não tem até hj um site …..resultado, não fazem nada pelas empregadas domesticas. a casa que funcionam o sindicato foi doada por uma alemã, e a pessoa que dirige o sindicato fica tirando onda. prefiro trabalhar sem carteira assinada do que ser orientada por este sindicato e que ainda por cima me cobrou por uma pergunta que queria fazer. a tática deles é tirar do gancho o telefone, para que a gente que ganha o salario suado, vá até lá e pague para ela responder uma pergunta. são uns mercenários. outro dia assisti um programa na globo e foram presidentes de outros sindicatos a nível brasil. todas elegantes, a representante do rio tem uma pose imensa, vc. acredita que ela ficou o tempo todo de oculos escuros diante da jornalista e não teve a educação de tirar os oculos dentro do studio. é muito metida mesmo.

  • Gostaria da saber se cuidador de idosos tem os mesmos direitos de empregada doméstica? E se tem , quais são os direitos???
    Obrigada.

  • Gostaria de saber como assinar a carteira retroativo a 2008 da minha empregada e quais os cálculos terei que usar? Tem algum site que explica?A quem procuro?

  • Gostaria de saber qual o salário da emprega domesticaq que trabalha como diárista tres vezes na semana . Ela tem direito ao 13º salário. Responda -me pr e-mail grata Sol.

  • Gostaria de me informar a respeito de cursos que sao oferecidos por esta instituiçao de qualificação para empregado domestica,cuidador de idosos…etc. Desde já agradeço

  • Pesquisei no site do Tribunal Regional do Trabalho do RJ e verifiquei que existe uma RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 16/2011 deste Tribunal da 1a. REgião que diz que para trabalho de diarista por três vezes na semana não é necessário assinar a carteira. Posso aplicar também para cuidador de idosos no regime de 12 x 36 horas?

  • trabalho com carteira assinada desde 04/04/94 durmo no emprego de segunda a sexta com sálario de 1.300.00 fui demitida sem justa causa quais são os meus direitos saida 30/01/12 nunca recebi vale transporte nem ajuda da passagem.

  • Pago a minha empregada R$ 700,00, não desconto INSS pago sozinha, gostaria de sabe, quando tenho que dar aumento e qual o percentual sendo que ela so esta trabalhando a 6 meses.
    Obrigado

  • olá ! gostaria de saber sobre empregada domestica
    que ganha salario minimo e faz todo o serviço e ganha salario minimo e ainda tem que lavar sapatos dos patrões se isso esta correto ?desde ja agradeço [obrigada ]

  • Gostaria de saber se a minha esposa tem direito a receber aumento no salario dela neste ano de 2012, ela tem mais de 1 ano de serviço, e ela recebe de salario 750,00,gostari de saber o valor correto pois a patroa nao quer dar aumento nenhum. obrigada.

  • gostaria de sugerir , que alem do curso de trabalhos domésticos , esse curso tb tivesse a preocupação de ensinar comportamento e etica a essas profissionais,tive em minha casa uma pessoa que se diziz profissional, mas não honrrou a profissão , extorqui meu pai , um dr. de 87 anos , desrrespeitou a min, dona da casa , me repreendendo por ter deixado cair flocos de gelo do freezes de maneira insultuosa , e por hora da demissão mandou mensagens de ofensa , que resultaram numa queixa policial , uma vergonha pra profissionais sérias.

  • Olá!!! Sou diarista em duas residencias 1x por semana,em uma faço tdo serviço e ganho por quinzena,225,00(lavo,passo,arrumo e cozinho).A outra diária é no mesmo bairro da tijuca,mas nessa residencia eu só arrumo e ganho,150,00.Gostaria de saber se como diarista tenho algum respaldo e se está correto o que me pagão.Aguardo respostas.Obrigada

Comente